1. Um conhecido não mostra vulnerabilidade ou compartilha muito com você
Se você é uma pessoa compassiva, as chances são de que a maioria de seus amigos se sinta à vontade para conversar com você sobre diversos tópicos. Afinal, você ser uma figura importante em suas vidas é propício para que se sintam liberados e abertos ao seu redor.
É raro as pessoas divulgarem seus segredos nos estágios iniciais de uma amizade, mas se você conhece essa pessoa há mais de 6 meses e elas ainda parecem resistir a ter uma conversa profunda sobre qualquer coisa sensível ou pessoal, as chances são de que que eles apenas consideram você um conhecido.
O que essa pessoa compartilhou com você (não no local de trabalho ou no laboratório, mas longe de ambientes profissionais e impessoais)?
Se você jantou com eles ou esteve em algum lugar fora da escola / faculdade / trabalho, seria de esperar que a conversa se afastasse das alegrias brincadeiras diárias e se voltasse para um tópico mais substancial. Eles já demonstraram vulnerabilidade em absoluto? Obviamente, a confiança e o desejo de compartilhar coisas caem em um espectro e algumas pessoas optam por nunca abordar tópicos obscuros ou perturbadores com os amigos. Mas, se você nunca os ouviu se abrir e mostrar algum emotio crun com você, seja falando sobre a festa de 16 anos ou dizendo “sabe, eu fui amigo de uma pessoa tão difícil no ano passado …”, eles provavelmente não confie em você e faria sentir-se estranho conversando profundamente com você.
2. Eles agem de maneira diferente com os outros amigos
É normal viver uma vida compartimentalizada até um certo ponto, agindo de maneira um pouco diferente dentro de círculos separados. Temos a tendência de compartilhar um senso elevado de familiaridade com nossos amigos de infância, que geralmente não podem ser rivalizados por nossas novas amizades. Não perca a esperança se vir alguém agindo com muito mais confiança com seus amigos de longa data; isso é de se esperar, e não significa que eles não estejam empolgados em promover um relacionamento íntimo com você também.
No entanto, você lata julgue como eles agem com outras pessoas que você ambos compartilham um ambiente com. Por exemplo, se vocês dois estão na faculdade, testemunhem como eles agem com os colegas de classe e outros amigos.
Mesmo se você teve um bom dia com essa pessoa, observe como eles agem quando os outros amigos chegam. Se seus amigos os encontrarem depois da aula e eles correm para abraçá-los, parecendo encantados em vê-los enquanto ignorando você e não fazendo nenhum esforço para apresentá-lo a eles, as chances são de que eles encontraram seus amigos e você não é um deles.
Você pode usar estender este exemplo para avaliar seu próprio cenário. Essa pessoa envia longas mensagens do Facebook para outras pessoas no seu local de trabalho, nunca parecendo tratá-lo com o mesmo entusiasmo? Eles parecem relaxados, radiantes e apenas “mais eles mesmos” com outras pessoas? Você fica imaginando o que há de errado com você e por que não consegue acender o mesmo nível de alegria infantil neles?
Se essas perguntas o fazem refletir, é provável que você tenha um conhecido situacional e nada mais.
3. Eles não se lembram muito do que você lhes diz
Estou prestes a compartilhar uma principal fenômeno psicológico visto em pessoas que realmente não se importam com você / querem ser seus amigos íntimos: elas não conseguem se lembrar das coisas que você diz. Se alguém não se lembra de muitos detalhes sobre você, eles são a). fingindo não lembrar detalhes, para que não pareçam estranhos / excessivamente interessados ou b). tudo o que você diz a eles passa por cima da cabeça porque eles não acham você cativante.
Agora, se a). é verdade, existem duas possibilidades. Ou essa pessoa está fingindo não se lembrar do seu aniversário ou dos seus planos de verão porque tem uma memória aguçada, mas não tem interesse em fazer amizade com você adequadamente e, portanto, não deseja emitir sinais contraditórios. Eles estão pensando “se eu revelar que me lembro do aniversário dela, ela pensará que isso significa algo e que estamos mais perto do que somos”, então eles escolhem parecer distantes e com frio.
Eles podem dizer “oh me lembre, quando é seu aniversário de novo?” apesar de saber a data, parecendo propositalmente desapegado, para evitar futuros cenários de amizade com você. Por esse comportamento, eles estão quase implorando que você os considere conhecidos; eles claramente não querem aprofundar a conexão.
A segunda possibilidade é que eles estejam admirados e realmente Faz quer se tornar um amigo mais próximo; talvez eles não queiram parecer esquisitos e necessitados, agarrando-se a todas as suas últimas palavras, então fingem não se lembrar de tudo o que você lhes diz. Porém, isso é menos provável do que a primeira opção e você normalmente vê esse tipo de comportamento em pessoas extremamente tímidas e com baixa auto-estima.
É uma dura verdade, perceber que alguém pode estar fingindo se lembrar pouco de você apenas para manter distância. É fácil ser enganado ao pensar que alguém o considera um amigo se ele ri muito com você e parece feliz, mas esses são apenas sinais normais de um humor exaltado e gregário. Por mais decepcionante que seja, alguém pode realmente gostar de estar perto de você sem realmente julgando você digno de um relacionamento platônico com eles. Quero dizer, todos somos culpados disso e todos já lideramos alguém antes, mesmo que totalmente inconscientes.
4. Eles não estão interessados em conhecer / fazer amizade com outros amigos
Agora, para muitos de nós, encontrar os amigos de um amigo é uma tarefa estressante; pode parecer uma entrevista de emprego para a qual você não pode se preparar. No entanto, se esse amigo / conhecido não parece 1. lembrar de qualquer um dos nomes de seus amigos, 2. sempre quer conhecê-los ou 3. parece interessado em deixar que seus amigos encontrem seus amigos, vocês provavelmente não estão muito próximos . Eles estão inconscientemente mantendo seus mundos completamente separados (muitas vezes totalmente inconscientes), o que não é uma receita para uma futura amizade platônica.
Algumas pessoas não gostam de redes sociais, mas na adolescência, a maioria de nós percebe que é inevitável que tenhamos que conhecer os outros círculos sociais de nossos amigos em algum momento (eventos de aniversário, festas etc.). Por isso, é comum as pessoas exagerarem no interesse de seus amigos. outros amigos quando a amizade é nova e se forma. Se alguém está fazendo o oposto e nunca lhe perguntando coisas como “como vai a amiga que você mencionou, Rebecca?” ou “sua melhor amiga passou no exame”, pode ser que eles não se importem com sua vida.
5. Algo sobre a amizade parece “desligado”
Estou terminando este artigo com o que é possivelmente o mais revelador indicação de que seu “amigo” é na verdade apenas um conhecido: algo simplesmente está errado, fazendo você questionar a sua posição com esse indivíduo. Se seus esforços estiverem faltando e eles estiverem inclinados a “ficar quietos”, p. eles são difíceis de definir durante o verão e nunca seguem os planos, é mais do que provável que tei realmente não gosto de você.
Desculpe a ser o portador de más notícias! Todos nós escolhemos nossos amigos quando atingimos o final da adolescência, e é um fato desconfortável da vida que nem todo mundo vai clicar com você ou quer que você faça parte da jornada de sua vida.
A menos que você tenha um histórico de insegurança nas amizades, precisa começar a confiar na sua intuição, dentro do razoável. Você está constantemente se sentindo como você é quem manda uma mensagem para eles? Se as atualizações do seu café começarem sempre com você contando animadamente sobre um novo café que abriu, você já pensou por que isso acontece?
Agora, você pode estar pensando “meu amigo é apenas preguiçoso – nunca nos encontraríamos se eu não o iniciasse, e eles nunca se lembram muito de mim, mas eles Faz aproveite minha amizade “.
Para ser franco, isso é Absurdo: essa pessoa pode gostar de você, mas está deixando de pisar e está evitando incorporar você na vida dela. Eles não estão dando tempo para você nem realmente estão se preocupando em conhecê-lo, e é melhor deixá-los ir.
Afinal, existem muitas pessoas que toleramos, mas que não gostariam ativamente de ser amigas. Não se deixe “ser essa pessoa” em nenhuma de suas novas amizades. Se eles não estiverem se desenvolvendo naturalmente e você estiver fazendo todo o esforço, dê um passo atrás e veja se essa pessoa escolhe entrar em contato com você. Você terá sua resposta se não ouvir nada deles!