Como se manter otimista sobre o amor depois de muitos relacionamentos ruins

Você já passou por tantos relacionamentos tóxicos e em tantos encontros horríveis que está quase pronto para encerrar o dia em encontrar o amor para o bem e comprar 10 gatos. Não desista ainda! Veja como ficar otimista sobre o amor, mesmo quando parece absolutamente impossível. Acredite em mim, está lá fora.

Levante-se.

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer se estiver passando por um desgosto é elevar-se lembrando-se de sua autoestima. Se você fizer isso, você não só fará a boa ação de dar amor a si mesmo, mas quando se concentrar na sua bondade, isso o abrirá para a bondade dos outros. Sim, isso soa um pouco lá-di-da, mas você ficaria surpreso com o quão bem funciona.

Obtenha alguma perspectiva.

É fácil cair na armadilha do pensamento de que “todos os homens são burros” ou “todos vão me machucar, mas isso é visão de túnel tóxica! Lembre-se de que nem todas as pessoas com quem você namorar no futuro podem ser ruins como seus ex. É impossível que isso aconteça, a menos que você realmente vá em busca desse tipo de pessoa.

Concentre-se em outros tipos de amor.

O amor romântico não é o único tipo de amor que importa, e é bom se lembrar desse fato. Concentre-se no amor que você compartilha com seus irmãos, pais, animais de estimação e melhores amigos. São todos diferentes tipos de amor, mas todos são importantes e todos farão você se sentir positivo.

Troque seus pensamentos negativos.

Você não pode acreditar no amor se você está dizendo a si mesmo coisas cansativas o tempo todo, como “Ninguém nunca vai me amar” ou “Eu não mereço amor”. Isso o fecha para as oportunidades que existem na vida. Sempre que você se pega falando mal do amor, pare no meio do caminho e mude sua mentalidade. Pode ser difícil no início, mas quanto mais você fizer isso, melhor você será.

Volte lá fora.

Você precisa de algum tempo para si mesmo depois de um rompimento ruim para poder fazer um balanço antes de seguir em frente, mas às vezes ajuda a recuperar o brilho. Você pode fazer isso voltando à sela do namoro. Quando você conhece novas pessoas, isso o ajudará a ter uma perspectiva e ver que ainda existem boas pessoas por aí. Mesmo que nada aconteça, se você tiver sorte, você ainda se divertirá!

Para os relogios.

É difícil acreditar no amor quando você sente que está fazendo uma corrida para tentar encontrá-lo em sua vida, como se você pensasse que tem que encontrar O Único aos 25 ou então … Isso não é maneira de cultivar a fé no amor. Na verdade, isso colocará tanta pressão sobre você que você ficará cansado do amor. Perceba que não há um cronograma definido para encontrar o amor ou qualquer outra coisa na vida. Vai acontecer quando for preciso. Conforte-se com isso.


Trabalhe em você mesmo.

Em vez de pensar sobre como todos que você namorou são tóxicos, redirecione seu foco para dentro. Quais são alguns hábitos ruins de namoro que você deve mudar? O que há em você que precisa de algum trabalho? Agora é a oportunidade perfeita para fazer essas mudanças positivas para que possa ser você sem se desculpar e atrair o amor que merece na vida.

Ouse arriscar.

É difícil ser otimista sobre o namoro quando é um campo minado tóxico, mas não precisa ser! É tudo uma questão de como você vê isso, para tentar ver o lado mais leve do namoro e romance. Não entre com a mentalidade de que você está tentando encontrar o amor, porque isso só vai deixá-lo tenso e uma possível decepção. Quando seu coração está aberto e sua mente está calma, você nunca sabe o que pode encontrar. Não há dúvida de que você se divertirá, o que o ajudará a superar uma mentalidade negativa.

Fique longe do passado.

É fácil pensar: “Bem, não sobrou nenhum cara legal, então é melhor eu voltar para o meu ex tóxico. Talvez ele não fosse tão ruim e, ei, pelo menos eu terei alguém. ” NÃO! Não volte para ele. Esse tipo de comportamento é a auto-sabotagem no namoro e mata totalmente qualquer coisa boa que esperava florescer em sua vida. Você terminou por um motivo. Lembre-se desses motivos sempre que precisar.

Procure as boas histórias.

Você pode encontrar um monte de histórias de relacionamentos ruins de amigos e outras pessoas, mas fique longe da negatividade. Isso apenas muda sua perspectiva, como se estivesse apenas lendo notícias assustadoras e evitando todas as histórias positivas que estão por aí. Ouça as histórias de pessoas que têm relacionamentos felizes e de casais que estão casados ​​e felizes há meses, anos e até décadas. Isso irá lembrá-lo de que existe amor verdadeiro lá fora, e é algo que pode acontecer com você.

Patrocinado: O melhor conselho sobre namoro / relacionamento na web. Verificação de saída Herói de Relacionamento um site onde coaches de relacionamento altamente treinados levam você, entendem sua situação e o ajudam a realizar o que deseja. Eles ajudam você em situações de amor complicadas e difíceis, como decifrar sinais confusos, superar uma separação ou qualquer outra coisa que o preocupe Você se conecta imediatamente com um treinador incrível por texto ou por telefone em minutos. Basta clicar aqui






Exit mobile version