Pode parecer o ato final de confiança e intimidade trocar senhas para seu e-mail, contas de mídia social ou até mesmo seu telefone com seu parceiro, mas aqui estão 12 razões pelas quais é uma péssima ideia.
É assustador.
Quando você entrega suas senhas FB e IG, nunca sabe quando seu parceiro irá verificar suas contas de mídia social. Mesmo que você não tenha nada a esconder, ainda parece que está sendo observado.
Isso cria um falso senso de confiança.
Realmente significa que você e seu parceiro confiam um no outro porque deram suas senhas um ao outro? Pode ser uma falsa sensação de segurança. Só porque você pode ler os e-mails que ele envia para outras mulheres, por exemplo, não significa que está tudo bem e você deve confiar que ele não vai te trair. Ele pode estar flertando com mulheres na vida real.
Isso pode indicar problemas de confiança.
Por outro lado, a necessidade de bisbilhotar as mensagens do seu parceiro com o consentimento deles significa que você não confia neles? Certamente não é um bom presságio. Quero dizer, por que mais você precisaria ter o email e as senhas do FB?
Pode criar estresse desnecessário.
Imagine que seu parceiro lhe dê a senha de e-mail e faça login para verificar quem está enviando por e-mail. Você pode supor que um colega que está enviando mensagens engraçadas para ele gosta dele quando na verdade eles são apenas amigos platônicos. É fácil tirar as coisas do contexto e você pode causar estresse e drama de que não precisa.
Você nunca sabe o que eles farão com suas senhas.
Você pode confiar 100% no seu parceiro, mas quem pode dizer que isso não muda? Você nunca sabe o que eles farão com suas senhas e até com que frequência eles farão login em suas contas de mídia social para verificar o que você está fazendo. Você pode trocar senhas e achar que isso é único, mas pode não ser. Um estudo realizado por Better Buy Insurance constatou que 30% das pessoas entre 18 e 34 anos usaram a senha de um parceiro sem que eles soubessem.
Você não precisa compartilhar tudo.
Honestamente, é ridículo pensar que só porque você está namorando alguém, você precisa compartilhar tudo com eles. Eles precisam acessar todos os seus pensamentos e textos? Parece um pouco extremo.
Algumas coisas devem ser apenas suas.
Existem algumas coisas, como senhas, que podem e devem pertencer apenas a você. O mesmo vale para alguns hobbies e objetivos de vida, e até para algum tempo livre, quando você apenas quer fazê-lo. Ter esse espaço e privacidade em seu relacionamento é importante para mantê-lo saudável.
Você não precisa se tornar uma pessoa.
A troca de senhas com seu parceiro é um pouco demais para você se tornar a mesma pessoa. É semelhante a ter uma conta mútua no Facebook. O que aconteceu com a sua individualidade?
Pode ser um movimento manipulador.
Se o seu parceiro sugerir que você faça login nas contas de mídia social ou nos e-mails, pode ser uma maneira de manipulá-lo para compartilhar coisas particulares com ele. Pense bem: se você recusar, parece que você tem algo a esconder, mesmo que não seja esse o caso. Seu parceiro também pode usar o conjunto “Mas nós nos amamos, então qual é o problema?” aproximação. Fale sobre uma viagem de culpa. É injusto.
Pode ser complicado se você terminar.
Imagine se você terminar com seu parceiro e esquecer de alterar todas as suas senhas? Você nunca sabe o que eles poderiam fazer. E se eles se vingarem de você postando coisas no seu Facebook ou excluindo alguns de seus seguidores no Twitter? Você nunca sabe realmente o que é uma pessoa até terminar com ela, então você foi avisado.
Pode até não ser com eles que você precisa se preocupar.
Imagine se o amigo do seu parceiro obtiver suas senhas e quiser fazer algo obscuro com elas. Eek! Isso é ainda pior, porque agora um desconhecido está passando por seus álbuns e postagens do FB. Você pode ter muito cuidado com o local onde armazena as senhas de seu parceiro, mas ele pode não estar. E, se você tiver vídeos altamente pessoais no seu telefone, isso poderá causar muitos outros problemas.
É injusto com outras pessoas na sua vida.
Talvez você confie totalmente no seu parceiro e pense que não é grande coisa para eles terem acesso aos seus bate-papos privados com outras pessoas. Mas como sua amiga se sentiria se soubesse que outro par de olhos estava lendo tudo sobre seu recente medo de DST ou situação embaraçosa no trabalho? Não é justo com seus entes queridos e pode quebrar a promessa de confidencialidade que você fez com eles.