Eu me recuso a aceitar menos do que mereço quando se trata de um relacionamento e realmente me orgulho de ter padrões tão elevados para os caras que namoro. Então, quando percebi que meus padrões para mim mesma eram muito baixos, eu sabia que tinha que fazer algo a respeito. Afinal, como posso esperar que alguém me ame direito se eu não consigo me amar direito?
Eu nem sabia que ter padrões próprios era uma coisa.
Como a maioria das pessoas, eu só queria ser feliz, saudável e bem-sucedido. Essa estavam meus padrões, certo? Não exatamente. Veja, eu tinha grandes expectativas e grandes esperanças e sonhos. Meus padrões, por outro lado, eram realmente muito baixos. Eu estava esperando e sonhando com todas as coisas que queria, mas nunca obtive os resultados. Quando parei para ver por que isso estava acontecendo, cheguei à chocante conclusão de que era na verdade uma auto-sabotagem. Embora eu quisesse todas essas coisas, nunca esperei realmente fazer algo a respeito. Aquilo apenas “não fui eu”. Eu havia definido meu próprio padrão tão dolorosamente baixo que fiquei com vergonha.
Meus padrões baixos estavam arruinando minha vida.
A lata de minhocas tinha aberto e eu não conseguia mais ignorar. Comecei a notar o quanto estava arruinando minha própria vida. Lutando com meu trabalho, minha saúde estava piorando e eu estava simplesmente infeliz. E foi tudo minha culpa.
Decidi escolher a mudança.
Aceitar o fato de que tudo isso dependia de mim foi difícil. É muito mais fácil culpar outras pessoas enquanto, na realidade, a responsabilidade era minha e somente minha. Só eu estava no comando de meus padrões próprios. O melhor de tudo isso é que também tive o poder de mudá-los. Isso alimentou a criação do meu primeiro padrão: espero que eu estabeleça padrões elevados para si mesmo.
Eu mal estava arranhando meu trabalho e ele tinha que parar.
Meu primeiro passo para uma vida melhor começou com reflexão. Parei e realmente olhei para onde estava me deixando na mão, então listei minhas quatro principais áreas para me concentrar. Estas eram as áreas que precisavam e mereciam padrões mais elevados, pronto! O primeiro da lista era o trabalho. Para anos Eu estava dando desculpas para explicar por que não estava obtendo os resultados que queria, mas a verdade é que não estava trabalhando duro o suficiente, não esperava isso de mim mesmo. E assim nasceu o segundo padrão: espero que eu me esforce, venha preparado e trabalhe muito para os resultados que queria.
As pessoas pisaram em mim e eu deixei.
O próximo na lista era possivelmente um dos padrões mais difíceis de criar. Como alguém que odiava (e ainda odeia) o conflito com uma paixão, eu tinha uma espinha dorsal que se deteriorava rapidamente. Na verdade, eu nem tinha certeza se tinha mais um. As pessoas logo perceberam isso e caminhariam todos sobre mim. Eu estava farto e tão lentamente, o terceiro padrão surgiu: espero que eu fale o que penso, me defenda e não me afaste do conflito necessário. Caramba.
Eu nunca amei e cuidei verdadeiramente do meu corpo.
Com duas baixas e duas pela frente, o terceiro item da minha lista era minha saúde. Apesar de ter passado por anos de doença crônica, de alguma forma eu ainda lutava para realmente cuidar do meu corpo. Eu tinha lutado com isso por muito tempo, mas cada “solução” era restritiva, punitiva e até cruel com meu corpo no processo. Não é preciso dizer que não deu certo. Era hora do quarto padrão: espero comer os alimentos de que meu corpo precisa, movê-lo da maneira que gosto e, o mais importante, amar meu corpo por tudo o que ele faz.
Eu era constantemente arrastado para baixo pela negatividade.
O final dos quatro itens da minha lista foi a minha felicidade. Agora, apenas implementando os outros padrões, já estava muito mais feliz. Fui para a cama sentindo-me realizado e verdadeiramente como se estivesse me tornando a melhor versão de mim mesmo. No entanto, dias ruins são uma coisa e assim apareceu o padrão final: espero que eu deixe o negativo, me concentre no positivo, seja grato por tudo o que tenho e me permita ser feliz.
Eu tive que deixar meus erros irem.
Estou muito ciente de como é fácil fazer todo aquele som, mas não se deixe enganar. Eu escorreguei. Eu ainda escorrego. Na verdade, estou constantemente cometendo erros, e se você decidir definir padrões mais elevados (o que eu recomendo fortemente, a propósito), você provavelmente irá cometer um deslize também, e isso está totalmente bem. Os padrões se resumem basicamente a padrões de comportamento e podem levar algum tempo para mudar. Apenas persista, continue e com o tempo ficará mais fácil.
Patrocinado: O melhor conselho sobre namoro / relacionamento na web. Verificação de saída Herói de Relacionamento um site onde coaches de relacionamento altamente treinados levam você, entendem sua situação e o ajudam a realizar o que deseja. Eles ajudam você em situações de amor complicadas e difíceis, como decifrar sinais confusos, superar uma separação ou qualquer outra coisa que o preocupe. Você se conecta imediatamente com um treinador incrível por texto ou por telefone em minutos. Basta clicar aqui…