Procrastinar é quando você tenta atrasar seu relacionamento, atingindo marcos e se tornando muito sério, talvez devido a um medo de compromisso. Você é culpado disso? Aqui estão 13 sinais.
Você se sente estressado com qualquer menção ao futuro.
Quando seu parceiro começa a falar sobre o futuro, suas mãos ficam úmidas e seu coração ganha velocidade. Você pode até sentir vontade de sair do restaurante onde janta. Se isso acontecer regularmente, você pode estar adiando (ou apenas namorando o cara errado).
Você tem ansiedade no relacionamento.
Você não se assusta um pouco quando seu parceiro fala sobre a palavra “F” – futuro. Você tem outros sintomas de ansiedade no relacionamento que dificultam o avanço no relacionamento. Isso inclui (mas certamente não se limita a) analisar em excesso tudo o que seu parceiro diz ou envia por texto ou espera que ele o desaponte.
Você tem bagagem passada e não pode lixo.
Você pode estar procrastinando em seu relacionamento atual porque sua bagagem de namoro dolorosa está literalmente impedindo você. Talvez você tenha se machucado tantas vezes no passado que tenha medo de tentar ter um relacionamento feliz com alguém novo. Parece impossível.
Você não pode dizer essas três palavras.
Mesmo que você realmente queira dizê-los, quando seu parceiro diz que ele te ama, você simplesmente não consegue dizer de volta. Não é que você não se sinta assim, apenas que você não pode expressar isso em voz alta por algum motivo.
Você muda de assunto.
Você se vê mudando de assunto sempre que seu parceiro menciona tópicos sérios como ter filhos ou se casar? Talvez você faça uma piada para aliviar a situação ou apenas o leve a outra coisa. Talvez você nem perceba que está fazendo isso até que ele aponte para você porque tem medo de se tornar muito sério. Desajeitado.
Você gosta de levar as coisas muito devagar.
Se seu relacionamento fosse um carro, seria um Toyota Yaris. Sim, você está levando as coisas bem devagar. Embora você não queira ser um Bugatti, apressando-se em um relacionamento muito rápido, ir devagar também é um problema. Você pode estar atrasando as coisas porque está procrastinando.
Você considera seu parceiro garantido.
Agora, há uma diferença entre querer levar as coisas devagar, porque foram apenas uma semana de namoro e ser um procrastidador. Se você é culpado por este último, pode estar considerando seu parceiro garantido. Seu pensamento poderia ser: “Por que se apressar quando podemos apenas apreciar as coisas como elas são?” Mas isso tem algumas consequências. Por exemplo, você pode pensar que seu parceiro sempre estará lá quando você decidir aumentar o relacionamento, mas isso nunca é garantido.
Seu parceiro está ficando frustrado.
Talvez seu parceiro esteja perdendo um pouco de paciência com você, porque você está decidido a manter as coisas casuais. Você realmente não pode culpá-lo se foram meses de namoro exclusivo, pode?
Você ama a perseguição.
Talvez a perseguição seja a parte mais emocionante do namoro. Quando a poeira diminui e você se torna exclusivo e oficial com alguém, as coisas começam a se tornar menos interessantes. Aqui está um pensamento: talvez não haja nada de errado com o relacionamento. Talvez você não esteja interessado em levar as coisas adiante.
Você não define o relacionamento.
Você teme a ideia de seu parceiro começar o “Para onde estamos indo?” conversação. Você não deseja definir o relacionamento, porque isso parece um passo muito grande que você simplesmente não pode dar. Você pode dizer “não agora” e torcer para que isso lhe traga algum tempo. Mas por quanto tempo?
Você o deixa pendurado.
Embora você nem sempre possa evitar estar ocupado no trabalho ou com outros compromissos, se você estiver dizendo regularmente ao seu parceiro, terá que informá-lo se você pode ajustá-lo à sua agenda sempre que ele quiser fazer planos, talvez você ‘ reestabelecendo o relacionamento. É bom dar uma olhada mais profunda nos seus sentimentos para descobrir o porquê.
Você não pode imaginar um bom resultado.
Talvez você tenha medo de nunca ser feliz em um relacionamento (como mencionado anteriormente, isso pode ser devido a relacionamentos anteriores tóxicos). Ou você simplesmente não parece aceitar que seu parceiro é incrível / gentil / maravilhoso. Então, o que você faz? Você espera e vê que ele não se torna psicopata quando você baixa a guarda.
Você joga duro, versão 2.0.
Há um pouco de dificuldade para entrar no estágio inicial de um relacionamento que não precisa ser prejudicial. É apenas uma maneira de perceber as intenções do seu parceiro. Depois, é difícil conseguir quando você está procrastidando. É quando você tenta manter suas emoções atrás de um muro de três metros por tanto tempo que acaba afastando seu parceiro. Ei, ele pode pensar que você não gosta dele. Você está?
Patrocinado: Os melhores conselhos de namoro / relacionamento na web. Verificação de saída Herói do relacionamento um site onde treinadores de relacionamento altamente treinados o levam, conseguem sua situação e o ajudam a realizar o que deseja. Eles ajudam você a enfrentar situações complicadas e difíceis de amor, como decifrar sinais mistos, acabar com um rompimento ou qualquer outra coisa com a qual você esteja preocupado. Você se conecta imediatamente com um treinador incrível em texto ou por telefone em minutos. Basta clicar aqui…