Como uma mulher que passa muito tempo online, muitas vezes fico chocada com a quantidade de ódio e fúria que vejo vindo dos caras. Seja nas redes sociais ou mesmo na seção de comentários de artigos de notícias, tantos homens parecem ter muita raiva reprimida que só precisam sair, e acabam direcionando-a em todas as direções (muitas vezes nas mulheres). O que há com isso?
Talvez os homens achem mais fácil expressar sua raiva.
Se você pensar bem, isso não acontece apenas online, mas na vida real também. Mulheres que aprenderam a ser educadas e a não ter ataques (isto é, a maioria de nós) crescem e se tornam mulheres que não marcham para um lugar e perdem a calma ou esmurram alguém. Os homens, por outro lado, costumam ser educados de maneira diferente, especialmente sem a pressão de serem “legais” ou “femininos”. (Ugh, você não odeia a pressão “feminina” ?!) Claro, os homens sofrem pressão para esconder sua tristeza e ser um homem, o que também é injusto. Mas, quando precisam expressar raiva, isso pode ser muito mais fácil para eles.
Os homens parecem expressar uma raiva “explosiva”.
Expressar raiva não é apenas encorajado mais em meninos do que em meninas, a raiva é algo que os homens adultos experimentam mais do que as mulheres – e é uma raiva explosiva. Pesquisadores de Harvard que estudaram a raiva descobriram que a raiva explosiva, que é desproporcional à situação em questão, tem duas vezes mais probabilidade de ocorrer em homens adultos. Além disso, os homens têm maior probabilidade de matar e morrer e de cometer suicídio.
Por que a raiva contra as mulheres?
Existem muitos caras online que reclamam sobre como as mulheres são todas garimpeiras / trapaceiras / mentirosas. Isso pode vir de seus próprios problemas, é claro, mas é injusto culpar todas as mulheres pelo que algumas fizeram a elas. Às vezes parece que existe essa crença de que as mulheres são o inimigo, e é assustador.
São homens inseguros que fazem isso.
Qualquer pessoa com tanta raiva e fúria certamente tem outras questões em jogo. Como se costuma dizer, a raiva pode estar escondendo alguma outra emoção, como mágoa. Mas por que isso é algo que está saindo contra as mulheres em geral, como na forma de uma reação antifeminista? Porque é exatamente isso que está acontecendo. É assustador pensar que homens antifeministas se reúnem e puxam recursos para lutar contra o feminismo, mas é o que acontece. Uma das coisas mais perturbadoras é que, ao fazer isso, eles estão basicamente minimizando os problemas e injustiças que as mulheres vivenciam diariamente. Mesmo que tenhamos chegado tão longe, ainda estamos sendo derrubados a cada curva.
Não é raiva, é ódio.
Como Democracia Aberta aponta perfeitamente: “Não sugerimos que os homens não devam ficar com raiva. Mas se a raiva for dirigida de forma abusiva e opressora às mulheres, em vez de às normas de gênero que afetam homens e mulheres, então é odioso e não está bem. ” Não é certo um homem dizer que você é uma vadia porque é feminista ou porque é mulher. Não é certo que os homens sejam sexistas ou afirmem que o feminismo é estúpido ou inútil.
Esses homens não querem ouvir.
A questão não é apenas que alguns homens online estão atacando mulheres no jogo do namoro, alegando que todas as mulheres são tóxicas ou declarando que todos os seus ex-namorados eram malucos (tanto faz, cara). Há algo muito mais profundo em jogo. Isso envolve como os homens querem reclamar de seus próprios problemas em vez de considerar o que as mulheres estão dizendo. Há essa pressa em tirar o que as mulheres estão tentando expressar e em travar a igualdade. É um BS competitivo. Os homens deveriam abraçar o feminismo em vez de lutar contra ele. De que adiantaria isso, afinal?
Feminismo é igualdade.
Não se trata de competir contra os homens. Se essa é a suposição que os homens estão fazendo, e é por isso que estão tão zangados, então eles precisam perceber que estão errados. Então, talvez eles parem de dizer coisas como como o mundo precisa de um movimento masculino ou que as mulheres estão assumindo muito o controle. Isso é simplesmente ridículo.
Há muita misoginia em nossa sociedade.
A misoginia, ou o ódio às mulheres, está ao nosso redor. Nem sempre é fácil identifique um cara que odeia mulheres pois pode ser um pouco sutil no início. O cara pode tratar as mulheres de maneira diferente em comparação aos homens, como no trabalho, ou pode agir de forma arrogante e controladora e até mesmo competir com as mulheres. É uma viagem de poder, basicamente, e está acontecendo ao nosso redor. Você não precisa pesquisar muito para vê-lo em toda a sua maldade nas redes sociais.
Na verdade, isso surge nas redes sociais.
Embora a misoginia às vezes possa parecer sutil quando está acontecendo na vida real, como o cara que mostra sinais de sexismo benigno, parece explodir nas redes sociais. Uma das razões para isso é porque é muito mais fácil se soltar por trás do conforto e da proteção de uma tela. Que covardes esses homens são!
Patrocinado: O melhor conselho sobre namoro / relacionamento na web. Verificação de saída Herói de Relacionamento um site onde coaches de relacionamento altamente treinados levam você, entendem sua situação e o ajudam a realizar o que deseja. Eles ajudam você em situações de amor complicadas e difíceis, como decifrar sinais confusos, superar uma separação ou qualquer outra coisa que o preocupe. Você se conecta imediatamente com um treinador incrível por texto ou por telefone em minutos. Basta clicar aqui…