Digamos que você e seu ex se separaram por causa de sua agenda lotada e sua incapacidade de lidar com isso. Seis meses depois, vocês ainda se amam. Você deveria tentar namorar novamente?
Vamos supor que sua “agenda lotada” não significa seu cônjuge – talvez seja trabalho, hobbies, filhos, trabalho de caridade, compromissos religiosos, ingressos para a temporada ou amigos.
Aqui está o que você deve considerar. Quando se trata de relacionamento, existem dois tipos de pessoas: aquelas que se envolvem em um relacionamento sério na hora certa e aquelas que se envolvem em um relacionamento sério quando a pessoa está certa.
Pessoas que ficam sérias na hora certa
Se for o momento certo para eles, eles farão o trabalho. Eles lutarão para encaixá-lo em sua agenda lotada. Eles vão reorganizar suas prioridades. Se alguém quiser que o relacionamento funcione, a desculpa de “muito ocupado” será inexistente. Caso contrário, está claro que este não é o momento certo para essa pessoa entrar em um relacionamento.
Talvez sua incapacidade de lidar com a agenda lotada seja um fator. Isso nos leva a outro tipo de pessoa no mundo do namoro.
Pessoas que ficam sérias quando a pessoa está certa
Se esta for a pessoa certa, estar ocupado não seria um obstáculo para você. Imagine – você poderia realmente pensar que encontrou o Único – alguém que sente exatamente o mesmo por você – mas, como essa pessoa tem uma vida agitada, não vale a pena ficar com ela? Você prefere ficar sozinho o tempo todo do que com a pessoa que você realmente ama por algum tempo?
Então, como você sabe quando encontrou o Único? É quando você para de pensar em si mesmo primeiro. E não me refiro às pequenas coisas – não quero dizer ir ao restaurante favorito deles em vez do seu, ou sentar-se no Scarface pela décima vez, ou limpar o banheiro, ou sair do seu caminho para parar e comprar Mallomars para eles.
Quero dizer as coisas grandes. As coisas que fazem a diferença: compromisso real, sacrifício real. Momentos reais em que você pensa sobre o que é melhor para eles e o que eles desejam. E você deve estar disposto a realmente colocar as necessidades reais deles antes das suas (pelo menos metade do tempo): Viver na cidade onde trabalham em vez de no campo, onde você prefere. Não ter mais gatos porque são alérgicos. Não passar o Natal com sua família pela primeira vez na vida, porque é a vez deles que vocês dois passam o Natal com a família. Passar as noites de sábado sozinho por causa de seus ingressos para a noite de pôquer / temporada / trabalho / aula de caratê
Não me interpretem mal. Cada um desses compromissos tem uma contrapartida, como conseguir o condomínio com vista para o parque que você gosta, em vez do estúdio no Soho que eles preferem. Pegando um cockapoo, mesmo que eles não realmente quero um. Eles ficarão sozinhos na sexta-feira à noite por causa de sua noite de pôquer / clube de martini / aula de kickboxing. Tirar férias em Paris com você, em vez de em Cooperstown com seus irmãos. Permitindo que você use a Bed-in-a-Bag deles como panos enquanto você pinta a cozinha.
Existe um equilíbrio, uma sensação de dar e receber. Mas posso garantir que você não deve sacrificar a pessoa certa por causa de sua agenda. Se eles forem a pessoa certa para você, sua agenda lotada nunca será um fator importante. Eu garanto.